A Polícia Militar de Alagoas prendeu – agora há pouco – dois jovens desempregados roubando fios elétricos dos postes que ficam no Centro de Ensino e Pesquisas Aplicadas de Alagoas (CEPA). Jonh Cleber Cavalcante de Oliveira, 18, e Renilton Silva dos Santos, 21, foram conduzidos a delegacia do 7° Distrito Policial.
Os dois foram detidos por policiais do Batalhão Escolar da PM, que notaram a movimentação estranha. Ao ser dada a voz de prisão, Jonh Cleber e Renilton Silva foram revistados. Com eles, os policiais encontraram um reator metálico, 50 metros de fios e aproximadamente 2 Kg de cobre.
Segundo um dos acusados, que é réu confesso, o cobre seria vendido a R$ 11 o quilo. O roubo de fios já foi citado pela Companhia Energética de Alagoas (Ceal) com uma das causas de desperdícios de verbas e transtornos para a comunidade. A Polícia Civil pretende – com a prisão dos acusados – tentar chegar aos receptadores do cobre.
Renilton Silva ao ser preso se identificou como um ex-militar do Exército. No entanto, no 7° Distrito Policial, os agentes descobriram que na verdade, o jovem teria prestado serviço militar obrigatório. “Todos nós passamos por isto. Ele quis foi sujar a imagem do Exército”, colocou um dos policiais.