O Partido da Frente Liberal começa a se articular visando às disputas municipais em 2008. Durante reunião da Executiva Nacional, realizada esta semana, o PFL definiu que as convenções municipais do partido serão realizadas no dia 3 de março de 2007.
“A prioridade do partido em todo o país é dar concessão aos postulantes ao cargo de prefeito em 2008”, diz o deputado federal José Thomaz Nonô, presidente regional do PFL.
Segundo Nonô, o partido sempre teve muita capilaridade em todo o país e esse trabalho visando às eleições municipais fortalecerá ainda mais o PFL. “Os cidadãos vivem nos municípios. É lá onde estão as demandas maiores, as grandes necessidades”, afirma o parlamentar.
Nonô revela que em muitos municípios brasileiros – inclusive em Alagoas – as comissões do PFL são provisórias, e muitas delas já caducaram. “Isso reforça ainda mais a necessidade das convenções municipais. Chegaremos em 2008 muito mais estruturados”, diz o parlamentar.
Dentro do calendário discutido pela Executiva Nacional em Brasília, o PFL marcou as convenções estaduais para 12 de abril, e a nacional para o dia 26 de abril. “O PFL vai ratificar sua condição de partido de oposição ao Governo Lula, por considerar que a administração federal é ineficiente e corrupta”, afirma o deputado.