Eleições na OAB: Omar quer a Caixa de Assistência na pauta das discussões

O advogado Omar Coelho quer que a situação de penúria em que se encontra a Caixa de Assistência seja discutida entre os quatro candidatos à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Alagoas. Para Omar, este é um dos principais assuntos a ser discutido devido à importância social da Caixa de Assistência da Ordem.

As declarações de Omar acontecem em virtude de, no início da semana, em entrevista ao jornalista Manoel Miranda, no programa CBN/Maceió, o advogado Everaldo Patriota, candidato pela Chapa 4, ter dito que não queria discutir o assunto. Para ele, a discussão teria se transformado em questão eleitoreira.

"Não só eu, como os demais candidatos, achamos que isso é muito cômodo para ele [Patriota]. É claro que o assunto Caixa de Assistência não lhe interessa porque o atual presidente da Caixa [Paulo Vasques] é de sua equipe, bem como candidato à reeleição em sua chapa", disse Omar Coelho.

Para o candidato, que encabeça a Chapa 1: União pela Ordem, o problema da Caixa de Assistência é administrativo é merece uma atenção especial. "Nenhum candidato realmente comprometido com os interesses da Ordem pode se furtar a discutir este assunto, neste momento da campanha. Entre outras questões urgentes a serem resolvidas, a da Caixa de Assistência tem a sua relevância", comentou.

A sede da Caixa de Assistência fica na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Mangabeiras, e, segundo Omar, com aspecto de abandono total. "O que eu não entendo é que, num momento desses, quando se divulga que a Caixa não tem dinheiro, gasta-se mais de cinco mil reais apenas com publicidade, com a publicação de uma Nota Oficial com informações inverídicas", denunciou Omar Coelho.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário