“Onde houver um advogado prejudicado com a intransigência de delegado, juiz ou promotor a Ordem estará em defesa da manutenção dos seus direitos e prerrogativas”. A declaração é do advogado Omar Coelho, candidato a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Alagoas (OAB/AL) e foi feita hoje pela manhã ao jornalista Ricardo Motta, no Programa Jornal da Manhã, da TV Pajuçara.
Omar Coelho encabeça a chapa “União pela Ordem” e disse que cada Desagravo ao Advogado será feito no local do episódio. “Se um advogado for desrespeitado numa delegacia, o Desagravo será feito no local, com a presença da imprensa, com carro de som na rua para chamar a sociedade. Não adianta um advogado ter os seus direitos atacados num local e o Desagravo acontecer numa sala da Ordem. A sociedade deve saber o que está e porque está acontecendo”, disse Omar Coelho.
O candidato à presidência da Ordem disse que “no local onde um advogado não puder entrar, o delegado, o juiz e o promotor também não entram”. “Não permitiremos desrespeito ao advogado alagoano. Nossa luta será de forma mais agressiva e aguerrida em busca da manutenção dos direitos e prerrogativas do advogado”, garantiu Omar.