Escola de Inglês estimula a interdisciplinaridade dentro da sala de aula

Victor SgarbiVictor Sgarbi

A Escola de Línguas, System Idiomas, em Maceió, divulgou nesta tarde a lista dos alunos vencedores da Gincana que aconteceu desde o dia 11 de setembro e acabou na noite de ontem (06). A primeira colocada foi a estudante do Colégio Montessori, Raíssa Vrijdags de Lima, com 16.800 pontos, que irá receber como prêmio um curso de Imersão, durante três semanas, na Flórida.

Em segundo lugar, aparece o aluno do INEI com 16.700 pontos, Henrique Ramos Lajes, que irá cursar o próximo ano inteiramente grátis; Na terceira posição, com 15.800 pontos, fica para Emmanuele Paes, estudante do colégio Santa Úrsula, que ganha seis meses de curso gratuito e em quarto lugar, com 15.700, aparece o estudante Lucas Alexandre, do Colégio Santa Úrsula que recebe a matrícula do próximo ano como premiação. Lembrando que os prêmios distribuídos a partir do segundo colocado são válidos, apenas para a System Idiomas.

A gincana reuniu 390 alunos, entre 13 e 18 anos, a partir do ensino fundamental e do ensino médio, das escolas INEI, Anchieta, Sacramento, Santa Úrsula, Montessori e da própria System, para participarem, durante oito semanas, de jogos interdisciplinares pela internet, totalizando 160 questões em inglês sobre Matemática, História, Geografia, Física, Química e Biologia, no mesmo nível que é aplicado nas escolas que freqüentam.

Para Sandra Rocha, da comissão organizadora do evento, o resultado final foi positivo, pois houve um envolvimento muito grande por parte dos alunos inscritos. “Houve um aumento de 50% de interesse deles pela gincana nas últimas três semanas. O que é ótimo! Eles estavam cada vez mais entrosados e motivados, cada um querendo ganhar o prêmio do primeiro lugar”, diz.

Ela diz que o intuito da System foi de promover uma gincana que proporcionasse formas de conhecimento através de jogos, aumentando ainda mais o domínio e a curiosidade dos alunos nas matérias aplicadas dentro das salas de aula. “É uma oportunidade de despertar o interesse e aprender algo novo, para que possam aprofundar ainda mais o que gostam e conhecer outras que não existe nenhuma empatia entre o aluno e a matéria”, conclui.

Mas, para a vencedora do prêmio almejado por vários alunos, Raíssa Vrijdags , toda essa forma de conhecimento foi bastante válido. “O processo seletivo não foi nada fácil, mas o nível das questões estava bom. Mas, como eu sou bastante curiosa, pesquisei bastante, o que deu para aprender ainda mais. Valeu à pena participar. Hoje estou muito feliz”, desabafa.

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