O moto-taxista Thiago dos Santos foi preso durante uma blitz do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope) – no Vergel do Lago – ao ser flagrado conduzindo uma motocicleta com placa adulterada.
De acordo com a Polícia Civil de Alagoas, a motocicleta estava com uma placa fria (MUO-9108) e a moto foi roubada na semana passada, em Maceió. Thiago dos Santos trabalha como moto-taxista na cidade de São Miguel dos Campos e – segundo ele – estava em Maceió para levar o celular para o conserto.
Thiago dos Santos afirma não saber que a moto era roubada. Conforme o suspeito, ele teria vindo para Maceió com um amigo, o qual ele identifica por João, para consertar o celular. “O meu amigo conhecia alguém aqui que trabalhava com celulares. O nome dele é Sandro. Ele reside no bairro do Vergel”.
O acusado colocou que a moto pertencia ao Sandro. “Ele me disse que consertaria o meu celular, mas me pediu para entregar a moto a uma outra pessoa. Eu aceitei fazer o favor”, coloca Thiago dos Santos, em depoimento à Polícia Civil.
O Batalhão de Operações Especiais chegou a deslocar uma viatura para o local onde Sandro supostamente mora. No entanto, só encontrou a casa – indicada pelo Thiago dos Santos – vazia.
Thiago dos Santos se encontra preso na Delegacia de Plantão I, no bairro do Farol. O caso deve ser encaminhado para o delegado de Roubos e Furtos de Veículos, Carlos Alberto Reis, ainda na manhã de hoje.