Depois de conquistar há 40 dias, uma vaga para a Câmara Federal, quando obteve 71.209 votos, Gerônimo da Adefal, atual vereador por Maceió, foi reeleito nesta sexta-feira, por aclamação, para comandar por mais três anos, os destinos da associação que lhe consagrou politicamente em Alagoas, que é a Adefal.
Diretores e associados da Adefal, compareceram em massa na tarde desta sexta-feira, na sede da entidade, manifestando total apoio de confiança para a permanência de Gerônimo no comando do órgão.
Consciente da árdua missão que tem pela frente, para conciliar seus trabalhos em Brasília como deputado federal e em Maceió como líder de um movimento, Gerônimo Ciqueira afirmou que tem a Adefal como uma extensão de sua casa.
“Muitas vezes tenho dado mais atenção aqui, do que a própria minha residência. É um trabalho que zelo há mais de 20 anos”, disse, comemorando o avanço que a entidade vem conquistando nesses últimos anos, principalmente quando ele se firmou na política defendendo as causas dos menos favorecidos.
Além da Adefal, Gerônimo comanda também a Fedefal, que é a Federação das Entidades de Deficientes Físicos de Alagoas.
A convite do alagoano e presidente da Câmara Federal, Aldo Rebelo (PC do B-SP) no próximo dia 21, Gerônimo Ciqueira irá a Brasília conhecer seu futuro gabinete; atualmente ocupado pelo deputado mineiro Leonardo Matos, que não conseguiu sua reeleição. Leonardo Matos anda de cadeira de rodas, conseqüência de um acidente automobilístico. Com sua derrota agora em outubro, Gerônimo da Adefal passa a ser no próximo mandato, o único deputado deficiente físico do Brasil.