Os dez anos de implantação do Código Municipal do Meio Ambiente de Maceió será comemorado em grande estilo. Um seminário, que será realizado no próximo dia 21, no auditório da Associação Comercial, em Jaraguá, marcará a data.
A iniciativa é da Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma). O evento – cujo tema será “Código Municipal de Meio Ambiente: 10 anos como Instrumento de Proteção Am-biente do Município” – contará, em sua abertura, às 9h, com a presença do prefeito de Maceió, Cícero Almeida. Em seguida, a procuradora Elisabeth Guedes fará uma exposição sobre o código.
Logo após, haverá três palestras sobre os temas licenciatura, fiscalização e educação ambientais, que serão realizadas, respectivamente, pelos coordenadores Sílvio Normande, Pedro Juarez e Florência Matias. Um debate sobre a atuação, o trabalho e as ações que estão sendo desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente encerrará a primeira etapa do evento.
O seminário será encerrado com um ecolanche, um lanche politicamente correto, ou seja, feito com produtos saudáveis, a base de macaxeira, frutas e sucos. De acordo com a coordenadora de Educação Ambiental da Sempma, Florência Matias, a desobediência ao Código Ambiental pode acarretar várias punições, desde multas, notificações a interdições de estabelecimentos.