A jornalista espanhola Luna Mayoli foi encontrada por uma guarnição da Polícia Rodoviária, perdida em um canavial próximo a Barra de São Miguel, na AL-101. De acordo com Mayoli ela foi deixada no local pelo motorista dela, após ela ter reclamado do fato dele ter bebido além da conta.
Mayoli e o motorista Ademar da Silva discutiram dentro do veículo. O homem se revoltou com as reclamações da jornalista, parou o veículo na beira da pista e a expulsou do carro. O motorista havia sido contratado por Luna Mayoli para levá-la para a cidade de Salvador. Ela tinha saído de Porto de Galinhas (PE).
Mayoli estava no Brasil fazendo turismo, mas tinha investimentos em Porto de Galinhas. Ao se ver isolada no canavial, Luna Mayoli conta que entrou em desespero por não conhecer a região, mas que – por coincidência – uma viatura da Polícia Rodoviária passava pelo local e a resgatou.
A jornalista prestou queixa na Delegacia de Plantão I, em Maceió, e deve processar o motorista. Ademar da Silva fugiu levando todos os documentos da jornalista, inclusive o passaporte. Estavam no veículo as malas de Luna Mayoli, com todas as suas roupas, equipamentos de trabalho e dinheiro.