Raimundo Palmeira diz que dívida do OAB/Saúde não é do advogado

O advogado Raimundo Palmeira – candidato à presidência da Ordem em Alagoas pela Chapa 3 – disse ontem durante debate entre os candidatos, que é injusto que o advogado pague a dívida contraída pelo plano OAB/Saúde, da Caixa de Assistência. As declarações de Raimundo Palmeira aconteceram em reação à proposta do advogado Everaldo Patriota – da Chapa 4 – de que os advogados deveriam pagar o débito.

"Ora, os advogados não contraíram nenhuma dívida e, em assim sendo, torna-se injusto cobrar-lhe este débito", disse Raimundo Palmeira. Ele disse que, se for eleito, vai determinar uma rigorosa auditoria na Caixa de Assistência para detectar a origem do rombo de quase R$ 1 milhão na Caixa de Assistência.

Mas, no debate de ontem, no Salão Graciliano Ramos, Hotel Ritz Lagoa da Anta, se confessaram confusos quando o candidato Everaldo Patriota disse que o plano OAB/Saúde não pertence à Caixa de Assistência. Para Patriota, a Caixa de Assistência não tem débito nenhum.

No debate, os demais candidatos "apertaram" Patriota pelo fato de ele ser o atual vice-presidente da Ordem em Alagoas e manter, em sua chapa, o atual presidente da Caixa, advogado Paulo Vasques. Os demais candidatos cobram de Paulos Vasques explicações e prestação de contas com receita e despesa da Caixa, com a apresentação das respectivas notas fiscais.

Ainda no debate, a candidata Marié Miranda – que encabeça a Chapa 2 – disse que vai lutar pela abertura do campo de trabalho para o advogado alagoano. "Nossa gestão vai dar o toque feminino de organização e da força da mulher advogada em Alagoas", disse Marié Miranda.

O candidato Omar Coelho – Chapa 1 – disse que o próximo presidente da Ordem, independentemente de quem seja eleito, deve ter bom relacionamento com os colegas advogados. "Esse relacionamento respeitoso e cordial deve ser regra geral e não exceção. Isso deve acontecer sempre, não apenas no período de campanha eleitoral", comentou Omar Coelho.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário