Os economistas alagoanos ligados ao Conselho e ao Sindicato da categoria em Alagoas participaram hoje, no hotel Ponta Verde, de um café da manhã com o vice-presidente do Conselho Federal de Economia (Cofecon), Aurelino Levy.
Professor de economia da Universidade Federal do Mato Grosso e um dos líderes do setor no país, Levy veio a Maceió para difundir as ações que seu órgão vem realizando em prol da política nacional. À noite ele profere palestra para os alunos do Cesmac, sobre a importância e as virtudes do curso de Economia no país.
Para os anfitriões Marcos Calheiros e José Alex Tenório, presidentes do Sindicato e do Conselho de Economia, respectivamente, a presença de Aureliano Levy, em Maceió, proporciona uma oportunidade ímpar no que diz respeito as novas tendências do mercado nacional e internacional.
“A presença do Levy em Maceió coincide com uma cena diferente que o nosso Conselho de Economia vem passado no momento. É que a eleição da entidade, ocorrida no último mês, foi impugnada pela Justiça Federal, por conta de uma ação movida pela economista Silvana Figueiredo, que discorda do voto por correspondência”, disse o sindicalista Marcos Calheiros. Essa é uma atitude de quem não tem escrúpulo ético; estamos amparados em uma norma, que não só existente em Alagoas, como acaba de afirmar o professor Levy”, desabafou Calheiros.