Depois da rebelião do fim de semana passado, o sistema prisional de Alagoas é palco de mais uma fuga. Desta vez, cinco presos conseguiram sair da unidade prisional Rubens Quintela, destinada aos detentos que ainda serão julgados. A fuga – conforme a Polícia Militar – ocorreu por volta das 3h30 da madrugada.
Um dos presos foi morto em confronto com a polícia. Somados aos presos que fugiram durante a rebelião, 11 presos se encontram soltos. De acordo com a Polícia Militar, durante a fuga ainda se chegou a ouvir disparos de arma de fogo.
Na madrugada de hoje, foram deslocadas para o presídio viaturas do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Radiopatrulha e 5° Batalhão da PM. O Bope entrou na unidade prisional para fazer uma vistoria, na tentativa de evitar mais problemas. As guarnições da Polícia Militar permaneceram no sistema prisional às 6h30 de hoje.
De acordo com o Comando de Policiamento da Capital, durante vistorias não foram encontradas novas armas, nem túneis e apesar da fuga, a situação é tida – no momento – como “sob controle”. Não foram divulgadas ainda a identidade, nem a periculosidade dos detentos que conseguiram deixar o Rubens Quintela. Os cinco foragidos estavam no módulo 4, do Presídio Rubens Quintella.
Fugitivo morto
Um dos presidiários fugitivos do Rubens Quintella foi morto durante a perseguição policial, no Conjunto Gama Lins, próximo ao presídio. O corpo se encontra no local e o preso ainda não foi identificado.
Neste momento, a Polícia Militar guarda o local do crime e espera a chegada da Polícia Civil e do Instituto de Criminalística. O IML já se encontra no local.