Secretaria de Esporte lança módulo de surf para crianças carentes

A Secretaria Executiva de Esporte e Lazer lança na próxima terça-feira, o III Módulo do Programa Comunidade Esportiva, na modalidade de surf para crianças carentes, beneficiando menores do município de Marechal Deodoro.

As aulas serão ministradas pelos instrutores e parceiros do programa Carlos Pereira e Adriano Lopes, da Federação Alagoana de Surf (Falsurf). O lançamento será no Posto Sete, na praia de Jatiúca, às 9h. O Programa Comunidade Esportiva já atende crianças carentes nos módulos de tênis de mesa e jiu-jitsu.

As aulas de surf acontecerão duas vezes por semana, na praia do Francês. Terão cerca de 1h30 de duração e além do aprendizado da modalidade os alunos terão noções de primeiros-socorros, disciplina e cidadania.

Segundo o presidente da Falsurf, Carlos Pereira, a iniciativa tende a mudar o dia-a-dia da garotada da comunidade da praia do Francês. “Essa semente plantada é uma forma de mudar hábitos e o futuro desses meninos. Através dos ensinamentos que passaremos, além da prática esportiva, com certeza iremos alcançar o objetivo de discipliná-los e, quem sabe, descobrir novos talentos”, afirma Pereira.

Segundo o secretário Executivo de Esporte e Lazer, capitão Marlon Araújo, com a iniciativa, o governo de Alagoas dá mais uma importante contribuição para promover a inclusão social através da prática esportiva. “Queremos com esse módulo oportunizar a prática do surf a garotos que moram à beira-mar e nunca tiveram a oportunidade de surfar. Junto a isso, queremos incluí-los socialmente com noções de cidadania e disciplina”, assegura.

O curso terá duração de seis meses, com emissão de certificados. Para o ingresso na turma o interessado deve ter entre 12 e 15 anos, noções de natação e estar matriculado na rede pública de ensino. O módulo de surf conta com o apoio da Double Up, Tan Tan e Seqüência.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário