O coordenador do programa Computador para Todos, Cezar Alvarez, anunciou que o governo vai ampliar o programa criando o ‘Laptop para Todos’. A meta é colocar o computador portátil à venda já em 2007. “Chamo de fase dois. Já temos uma experiência acumulada, só muda alguns detalhes’”, disse.
Segundo Alvarez, o laptop é cada vez mais necessário. “Começamos uma conversa com os fabricantes. É uma idéia que entusiasma a todos”, revelou.
O preço ainda não está definido. Hoje, os laptops mais baratos custam, em média, R$ 2.900. “Ainda não dá para estabelecer um preço. Seria precipitado dizer, mas acho que dá para baixar bastante dos R$ 2.900”, disse.
Alvarez informou que o programa Computador para Todos pretende dar mais qualidade aos computadores vendidos atualmente, alterando algumas configurações da máquina para aumentar velocidade e memória.
Ele disse que pretende ainda incentivar a criação de softwares específicos para auxiliar professores nas aulas e criar cursos voltados aos jovens na área de desenvolvimento e manutenção.
O estímulo à capacitação da juventude deve ser feito em parceria com o Ministério do Trabalho e a Secretaria Nacional da Juventude, adiantou Alvarez.