Um incêndio de pequeno porte foi debelado, no final da manhã de hoje, por uma equipe do Corpos de Bombeiros, em um armazém localizado no bairro da Levada, nas imediações do I Centro de Saúde Noélia Lessa.
A equipe foi solicitada pelos moradores que perceberam a fumaça partindo do local. A equipe do capitão Buriti, recebeu o chamado acreditando que poderia ter sido derivado de fogo em vegetação, mas ao chegar ao local, perceberam que tratava-se de ação de marginais.
“Quando recebemos o chamado, imaginamos que fosse fogo em vegetação, mas nos deparamos com um incêndio, de pequeno porte, dentro do armazém. A conclusão que chegamos foi de que alguns garotos invadiram o prédio para tentar encontrar objetos de valor e depois atearam fogo no primeiro e segundo pavimento. Mas a situação foi controlada de forma fácil”, disse Buriti.
No local, o proprietário – que não quis se identificar – explicou que o prédio havia sido adquirido, por ele, há pouco tempo e que ainda estava tomando pé da situação. Ele adianta que esse tipo de ação de vândalos é comum e atribui a isso, a saída de comércio do local.
Durante o incêndio, apenas papéis, e outros materiais de festa foram destruídos, sem maiores prejuízos ao proprietários.