O empresário Francisco Ferro, 42 anos, foi eleito nesta terça-feira, por aclamação, o novo presidente do CSA. Apesar das dificuldades que pairam no ‘ninho azulino’ sua primeira declaração foi de “resgatar a credibilidade do torcedor e conquistar o estadual, o que não acontece desde 1999”.
A eleição, que acabou agora há pouco, no Mutange, foi tranqüila. Após a renúncia de Evandro Lobo e outros diretores, além do afastamento do conselheiro João Lyra, a crise que se instalou no CSA parecia piorar a situação.
Mesmo com salários atrasados nos últimos meses alguns remanescentes continuaram firme e garantiram o prumo do barco marujo.
Quanto ao impasse causado pela impugnação da chapa “Sangue Azul”, está tudo resolvido. O presidente-eleito e a nova diretoria fez o convite a Marcelino Freitas Neto e outros integrantes para que participem ativamente do projeto. “Conversei com o grupo e decidimos pela união, pois o CSA está acima de tudo”, argumentou Marcelino.
Treinador
A grande novidade da noite acabou sendo o anúncio do novo treinador azulino. O escolhido foi Ricardo Oliveira, que comandou o time na reta final do estadual deste ano.
Segundo Genilson França, vice-presidente de futebol, nesta quarta-feira o treinador terá sua primeira reunião com a diretoria para definir nomes e a data da apresentação do elenco que vai disputar o estadual. “Em princípio faremos um time caseiro, mas muito competitivo. O Ricardo é de casa e sabe da nossa situação atual e das nossas condições. Creio que até o dia 10 de dezembro o time profissional já estará treinando”, disse Genilson.
Nova diretoria do CSA
Presidente – Francisco Ferro
Vice-presidente: Lumário Rodrigues
Vice-presidente de futebol: Genilson Sarmento
Vice-presidente de futebol amador: José Francisco
Vice-presidente financeiro: Maurício Firmino
Vice-presidente jurídico: Aurélio Lages Filho
Vice-presidente médico: Geraldo Lessa
Vice-presidente administrativo: Nilson Macário
Vice-presidente patrimônio: Ricardo Barbosa
Vice-social: Flavio Henrique
Vice-marketing: André Câmara