Movimentos sem-terra adotam a lei do silêncio

Os diversos movimento sociais de agricultores sem-terra que se encontram acampados na Praça Sinimbú resolveram adotar a lei do silêncio e poucos são os que falam com a imprensa. Aqueles que ainda concedem algumas informações fazem questão de ressaltar, que não falam pela coordenação dos movimentos.

A decisão foi tomada após a insatisfação dos movimentos com as matérias veiculadas na imprensa local. Na praça se encontram o MST, MTL, MLST e CPT. No dia de ontem, alguns repórteres relataram que foram agredidos ao tentar fazer a cobertura jornalística, na Praça Sinimbú.

Neste momento, o movimento permanece no local e ocupa a sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), localizado em frente ao acampamento. A equipe de reportagem do Alagoas 24 Horas esteve na sede do Incra, mas os sem-terra não quiseram conversar. Eles se limitavam a dizer que apenas a coordenação falaria e que os líderes estavam em Atalaia, numa missa e que só chegariam em Maceió pela parte da tarde.

A missa em Atalaia relembra o assassinato do agricultor sem-terra Melquiades. Está programado para o dia de hoje uma passeata no Centro da cidade, cobrando a elucidação do crime. A previsão é que a caminhada ocorra pela tarde, por volta das 15 horas.

Veja Mais

Deixe um comentário