Suspeitos de terem matado professora são presos

Alagoas24horasAcusados de matar professora em Campo Alegre também foram apresentados

Acusados de matar professora em Campo Alegre também foram apresentados

Os suspeitos de terem assassinado a professora Maria Valcira de Medeiros, no povoado de Chã do Ibira, na cidade de Campo Alegre – distante 94 quilômetros de Maceió – foram presos pela Polícia Civil e apresentados durante coletiva, na manhã de hoje, na sede da Secretaria de Defesa Social.

A professora foi assassinada no dia 31 de outubro deste ano, durante uma tentativa frustrada de seqüestro. Um grupo – formado por cinco criminosos – tentou seqüestrar o fazendeiro e pai de Maria Valcira, José de Medeiros. Os bandidos entraram na casa da família da vítima de forma violenta e disparando para todos os lados.

Durante a confusão, a mulher se escondeu dentro do guarda-roupa. Um dos disparos transpassou a porta do móvel e vitimou Maria Valcira de Medeiros. De acordo com o delegado do caso, Edson Júnior, dois participantes da tentativa de seqüestro foram presos pela Polícia Civil.

Wellington Vieira de Araújo, conhecido como Caxixi, e Benedito de Oliveira e Souza, o Branco, já se encontram à disposição da Justiça. A arma utilizada no crime foi uma pistola 9mm de uso restrito das Forças Armadas. “Para se ter uma idéia da potencialidade desta arma, o tiro transpassou a porta do guarda-roupa e o corpo da professora. Ela morreu na hora”, colocou o delegado.

Os criminosos foram identificados por meio de fotografias. “Nós conseguimos identificar quatro e já prendemos dois. Apenas um permanece sem identificação. Os dois que se encontram foragidos já estão com a prisão preventiva decretada”, explicou o delegado. Os outros dois acusados são Renildo Xavier, conhecido como Toré, e Marcelo de Macena Lima. O grupo é suspeito em diversos assaltos, na região, inclusive já foram presos e em seguida liberados pela Justiça.

Veja Mais

Deixe um comentário