Seis entre dez praias consideradas impróprias para banho, segundo relatório de balneabilidade realizado pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA), estão em Maragogi. O relatório foi divulgado hoje, pelo IMA, e as coletas realizadas no último dia 22, em todo o litoral alagoano e tem como principal objetivo alertar a população quanto aos locais aptos para banho.
Em Maragogi, os trechos considerados impróprios estão são: em frente a Foz do Rio Salgado, em frente a Foz do Rio Maragogi, em frente a Praça da Melhor Idade e a Praça Multieventos, em frente ao Hotel Vilage Galés, e em frente a Foz do Rio Persinunga.
Pelo relatório, apenas dois trechos estão próprios naquela região: em frente a Escola Manoel M. Costa, e em frente a Rua N. S. da Guia – Barra Grande.
Em Maceió, três praias foram reprovadas no relatório de balneabilidade: Praia de Ponta Verde, em frente ao Hotel Ponta Verde; Praia de Jatiúca, em frente ao Hotel Jatiúca e Praia de Cruz das Almas, em frente ao Condomínio Solaris. A Praia Paripueira, em frente ao Bar do Caranguejo, foi uma consideradas impróprias.
Com informações do IMA.