Um caminhão baú de placa MUM-6210/AL tombou, na BR-104, próximo ao município de Messias, distante 33 quilômetros de Maceió. Tudo indica que o motorista do veículo Rodrigo Ismael Lis de Barros, 25, perdeu o controle do caminhão em uma curva e em seguida o carro virou.
O caminhão estava carregado de perfumes. Quando tombou, as portas do baú se abriram. Os moradores da região, ao perceberem o fato, saquearam toda a carga do veículo. Viajantes que também passavam pelo local estacionaram o carro no encostamento para pegar alguns perfumes.
O saque só foi interrompido com a chegada da Polícia Militar de Alagoas por volta das 24 horas, pouco tempo depois do acidente. No entanto, a carga já havia desaparecido. Ninguém foi preso. Além da PM, o motorista – que teve apenas ferimentos leves – chegou a acionar a Polícia Rodoviária Federal (PRF), para tentar evitar o saque, mas foi inútil.
Os policiais trabalharam apenas na desobstrução da pista e na condução do motorista e do irmão, que viajava com ele. O caso foi registrado pela Polícia Civil, porém – de acordo com os próprios policiais – é praticamente impossível reverter o prejuízo sofrido pelos irmãos.