Pelo segundo ano consecutivo, o Museu Théo Brandão, da Universidade Federal de Alagoas, vai receber iluminação especial para o mês de dezembro, em comemoração ao periodo natalino.
A iniciativa faz parte do Programa Natal de Luz, da Eletrobrás, que incentiva as companhias estaduais a iluminar prédios imponentes e que tenham importância para a sociedade.
A inauguração da iluminação será realizada no dia 4 de dezembro, a partir das 19h. O evento contará com a presença de várias autoridades, entre elas, a reitora da Universidade Federal de Alagoas, Ana Dayse Dórea, o Presidente da Ceal, Joaquim Brito e um representante da Eletrobrás. Serão cem mil micro-lâmpadas contornando os traços da bela arquitetura do século XIX.
De acordo com a coordenadora do Museu, Leda Almeida, receber a iluminação, pelo segundo ano consecutivo, é uma honra e um presente justo para o Museu Théo Brandão, pois, além de ser um dos mais belos prédios de Maceió, realiza um importante trabalho na preservação e na disseminação da cultura popular em Alagoas.
E para dar mais brilho à festa natalina, o Coral Reluz, formado pelos funcionários da Ceal, apresenta-se com repertório típico da época.