Em conjunto com a Associação dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e o Instituto Rui Barbosa, o Tribunal de Contas de Alagoas (TC-AL) irá homenagear na próxima segunda-feira, dia 4 de dezembro, o economista e ex-presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Enrique Iglesias, atual secretário-geral do Instituto Ibero-Americano de Desenvolvimento.
A solenidade tem início previsto para 8 da manhã no plenário do Tribunal de Contas e deverá reunir além do presidente da corte de contas, conselheiro Edival Gaia, os demais conselheiros e autoridades ligadas às entidades promotoras do evento. Também foram convidados para a solenidade, presidente de Tribunais de Contas de outros estados.
Na ocasião, Iglesias será agraciado com a Medalha do Mérito Miguel Seabra Fagundes e também será firmado um convênio envolvendo o Tribunal de Contas, a Atricon e o Instituto Rui Barbosa, relativo a recursos destinados ao Programa de Modernização do Sistema de Controle dos Estados, Distrito Federal e Municípios (Promoex), Unidade Executora em Alagoas.
Enrique Iglesias será agraciado ainda com a Medalha do Mérito Ministro Guilherme Palmeira, sendo a primeira autoridade a receber a comenda que foi criada recentemente. Na mesma solenidade, o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Guilherme Palmeira, também será agraciado com a medalha. Ele confirmou presença na solenidade.
A homenagem ao economista Enrique Iglesias é um reconhecimento ao trabalho que desenvolveu, à frente do BID, para a consecução do Promoex e o fortalecimento dos Tribunais de Contas do Brasil. Para a solenidade foram convidados ainda o governador Luís Abílio (PDT) e o governador eleito Teotonio Vilela Filho (PSDB).
Fonte: Assessoria TC-AL