Teotonio Vilela discute cooperação e parcerias internacionais

Téo Vilela ressalta busca por investimentos é prioridade na gestão
Téo Vilela ressalta busca por investimentos é prioridade na gestão

Acontece hoje, em Maceió, o seminário "Alagoas: parceria e cooperação internacionais para o desenvolvimento". O evento, uma iniciativa do governador eleito Teotonio Vilela Filho, acontecerá em dois períodos: pela manhã, com a realização de um seminário no Hotel Ritz Lagoa da Anta, na praia de Cruz das Almas, às 9 horas. E à tarde, com um encontro na Associação Comercial de Maceió, às 15 horas, em Jaraguá.

O objetivo do evento é o de fomentar em Alagoas um conhecimento maior das linhas de cooperação técnica internacionais existentes, envolvendo pesquisa, ciência e tecnologia, empreendedorismo e experiências bem-sucedidas na área de educação. Tanto o seminário (manhã) como o encontro (à tarde) serão abertos pelo governador eleito Teotonio Vilela Filho, que teve a iniciativa da realização do evento, com o apoio da equipe de transição do futuro governo do Estado.

Foram convidados e estarão presentes representantes de organismos internacionais como o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), Bird (Banco Mundial), Pnud (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento), Agência Espanhola de Cooperação e Cooperação Andina de Fomento. Também participam representantes da Associação Brasileira de Cooperação, e técnicos, professores, gestores, profissionais liberais e empresários alagoanos.

No seminário, acontecerão as palestras: "Cooperação Técnica Internacional", proferida por Francisco Gaetani, do Pnud; "Desenvolvimento, Cooperação Técnica, Parcerias e Investimento Internacional", proferida pelo Secretário Geral Ibero Americano, Enrique Iglesias, ex-presidente do BID; além de pronunciamentos de representantes de organismos internacionais participantes, tendo como moderador o coordenador da equipe de transição do governador eleito, Sérgio Moreira.

No encontro, à tarde, para o empresariado alagoanos, o foco será a discussão de linhas de financiamento para os setores empresarial e produtivo, e a potencialidade para investimentos privados em Alagoas. Como também, iniciativas e políticas que voltadas para a inserção social, proteção ambiental, combate à pobreza e geração de emprego e renda.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário