O secretário coordenador de Justiça e Defesa Social, coronel Ronaldo dos Santos, e o diretor-geral da Polícia Civil, Robervaldo Davino, foram homenageados no último dia 1º deste mês, com a medalha ‘Mérito Profissional Coronel Bento Manoel de Medeiros’, concedida pelo Comando Geral da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte e pela Secretaria de Defesa Social daquele estado.
A homenagem teve como critério os serviços prestados às áreas da defesa social e segurança pública do Nordeste. Apenas as autoridades que conseguiram combater os índices da violência em seus estados e investiram na qualificação e reaparelhamento das polícias e do aparato que compõe a estrutura da segurança foram agraciados.
O secretário Ronaldo dos Santos, que, dentre outras homenagens já foi agraciado com a comenda ‘Pacificador’, conferida pelas Forças Armadas do Brasil, agradeceu a lembrança de seu nome e afirmou que ela é fruto de um trabalho incessante e dedicado. “Sinto-me muito feliz em estar ganhando esse título. Agradeço a Polícia Militar do Rio Grande do Norte pelo reconhecimento de mais de trinta anos de serviços prestados a Alagoas e a toda minha região, já que, em muitas situações, desenvolvemos ações de combate à criminalidade em parceria com as polícias de outros estados”.
O diretor-geral da Polícia Civil, Robervaldo Davino, também foi homenageado com a medalha ‘Mérito Profissional Coronel Bento Manoel de Medeiros. “Desenvolvemos um trabalho sério e de respeito à sociedade alagoana. Não acobertamos policiais corruptos e nem permitimos que o crime organizado aterrorize o nosso povo. Trabalhamos com muita dedicação para prender bandidos e esclarecer os crimes que penalizam tantas famílias”, disse Davino.
A solenidade de entrega das medalhas aconteceu em Natal, durante a realização da XXII Reunião do Conselho de Segurança Pública do Nordeste – Consene. A homenagem foi publicada no Diário Oficial do Rio Grande do Norte e está respaldada pelo decreto estadual nº 2837.