Empresário Emerson Tenório recebe medalha da CNI

Valderi Melo/Alagoas24horasEmerson Tenório recebeu a maior insígnia outorgada a um empresário brasileiro

Emerson Tenório recebeu a maior insígnia outorgada a um empresário brasileiro

Em solenidade que reuniu a nata do empresariado alagoano e de outros estados, o industrial Emerson Tenório, diretor-presidente da Sococo, recebeu na noite desta segunda-feira, no salão de eventos do ginásio do Sesi, a Medalha do Mérito Industrial, a maior insígnia que a Confederação Nacional da Indústria (CNI) outorga a um empresário brasileiro.

A solenidade trouxe a Maceió o presidente da CNI, deputado federal Armando Monteiro Neto (PTB-PE) e presidentes de Federações das Indústrias de vários estados brasileiros, entre eles os de Goiás, Pedro Alves; do Pará, José Conrado; do Rio Grande do Norte, Flávio Azevedo e de Sergipe, Eduardo Prado, além do presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), José Carlos Lyra de Andrade, que foi o anfitrião do evento.

No discurso de abertura da solenidade, José Carlos Lyra de Andrade, destacou a importância do empresário Emerson Tenório em receber a comenda da CNI. “A indústria sabe ser justa e grata. Fui muito feliz ao indicar o nome de Emerson Tenório, um empresário que orgulha os alagoanos, para receber essa medalha”, afirmou José Carlos Lyra, destacando ainda as dificuldades que o empresário enfrenta para gerar empregos, pagar impostos e vencer os desafios de uma economia estagnada.

Em seu discurso, Emerson Tenório, agradeceu ao presidente da CNI, Armando Monteiro, a concessão da medalha por se tratar de um reconhecimento a atuação que desenvolve nos últimos 40 anos em prol do crescimento da economia alagoana. Mas também fez questão de destacar as dificuldades que o empresariado enfrenta com a alta carga tributária que inclui mais de 76 tipos de impostos diferentes.

“Sei que ainda há muito por fazer e cada dia é mais difícil fazer algo nesse País. A alta taxa de juros não ajuda no desenvolvimento da indústria, hoje mais de 40 por cento do trabalho são recolhidos aos cofres públicos, pagamos os mais variados tipos de impostos e isso dificulta o crescimento da indústria”, disse Emerson Tenório, acrescentando que a reforma tributária é urgente e necessária.

Ele agradeceu ainda a colaboração de todos trabalhadores do grupo que dirige salientando a importância de todos para que recebe a Medalha do Mérito Industrial. “Quero agradecer do mais simples trabalhador ao mais alto executivo do grupo, aos acionistas que confiam em meu trabalho e principalmente a meu irmão, João Tenório, que sempre está ao meu lado em todas horas”, acrescentou.

Presentes

A solenidade reuniu um grande nome de autoridades como o senador João Tenório (PSDB), o senador e governador eleito de Alagoas, Teotonio Vilela Filho (PSDB), o deputado federal Helenildo Ribeiro (PSDB), os presidentes da Algás, Gerson Fonseca; da Associação Comercial de Maceió, Sérgio Papini, do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de Alagoas, juiz João Leite, da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis), juiz Paulo Zacarias, e o superintendente do Sebrae, Marcos Vieira.

Estiveram presentes ainda os empresários Ricardo Sampaio, Luiz Romero Farias, Luiz Otávio Gomes, Luiz Carlos Maranhão e Elias Vilela, os presidentes da CDL, Wilson Barreto; da Ademi, Felipe Cavalcante; da Fetag, Álvaro Almeida; da Federação do Comércio, Wilton Malta; o ex-presidente da Assembléia Legislativa, João Neto; ex-secretário de Saúde, Álvaro Machado, ex-presidente do Sinduscon, José Nogueira e a ex-superintendente do Sebrae em Alagoas, Fernanda Vilela.

Veja Mais

Deixe um comentário