Nesta época do ano é comum os bancos oferecerem generosas linhas de empréstimos e financiamentos a seus clientes, sem estes terem solicitado. Preocupado com isto, o Procomun vem alertando os consumidores sobre os cuidados a serem tomados caso sejam confrontados com esta situação.
Casos como este são apenas um exemplo das muitas situações de consumo que podem acarretar em problemas para o consumidor. Buscando minimizar estas eventuais dificuldades é que o Procomun adverte o maceioense sobre os cuidados e, também, sobre as soluções que devem ser adotados.
No caso especifico de empréstimos pessoais e cheque especial, o Procomun vem alertando o consumidor a ficar atento na hora de utilizá-los, pois as taxas cobradas são altíssimas. Segundo o coordenador do Procomun, Beroaldo Rodrigues, é bom o maceioense buscar comparar as taxas de juros de empréstimo pessoal levando em consideração o prazo, pois as taxas sempre variam nas diferentes instituições financeiras.
Outra dica importante é não fazer do limite do cheque especial um segundo salário, pois as taxas também costumam ser elevadas. Em casos de maiores dúvidas ou reclamações, o maceioense pode procurar a sede Procomun situada na Praça Raul Ramos, nº1, no bairro do Poço, ou pelo telefone 3327-3229.