Já é possível perceber um significativo aumento no fluxo de vendas dos centros de compras na cidade. A proximidade com a chegada do Natal traz o corre-corre habitual de muitos brasileiros em busca de presentes para o período, porém não são apenas nas lojas repletas de pessoas que podemos verificar o aumento do comércio de produtos e serviços.
Em um outro canal de compras, usuários costumam movimentar milhões de reais nesta época. Os internautas são os responsáveis por esta movimentação e pelos resultados positivos que o mercado on-line tem conquistado nos últimos anos. Um dos motivos é a falta de tempo para enfrentar as buscas nas lojas, outra pela comodidade da entrega em casa.
Segundo a empresa de marketing on-line e-bit, as vendas virtuais devem crescer 64,8% neste fim de ano. O faturamento de sites de comércio eletrônico deve crescer de R$ 458 milhões entre 15 de novembro e 23 de dezembro de 2005 para R$ 755 milhões neste ano. O percetual de crescimento é bastante superior ao do comércio tradicional. A Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping), por exemplo, estima que as vendas dos shoppings brasileiros no Natal de 2006 tenham um crescimento de 4% a 5% na comparação com o mesmo período do ano passado, o que corresponde ao volume de R$ 60 bilhões.
Comparação
Acreditando no desenvolvimento do comercio eletrônico a Editel Publicar, líder no segmento de lista telefônica na América Latina, colocou à disposição dos internautas uma ferramenta capaz de ajudar os usuários na realização das compras, o ListaOnline.
O site, além de mapas, endereços, telefones comerciais e residenciais em qualquer lugar do Brasil, oferece ainda comparação de preços de produtos e serviços gratuitamente, resultado de uma parceria realizada com o portal Buscapé. A busca por melhores custos pode ser feita por meio do link Compare produtos e preços que está disponível na home do ListaOnline. Uma vez no site do Buscapé, o internauta pode efetuar compras on-line de eletroeletrônicos, livros, cds, dvds, dentre outros produtos. O domínio recebe uma média de 11 milhões de buscas por mês.
Publicidade
A publicidade na internet também tem contribuído para o amadurecimento do mercado, sendo responsável pelo sucesso de muitas transações. As empresas têm ingressado no mundo virtual com sites e campanhas publicitárias para atingir este público cada vez mais segmentado. A Publicar é uma das empresas que enxerga esta mudança.
Além de ter consolidado este ano os sites das listas telefônicas Editel e Listel, a Publicar do Brasil fechou parceira comercial com o Google para venda da área de publicidade do maior portal de buscas do mundo, chamada de Links Patrocinados. Ao acessar o site, a parte principal, à esquerda, é o resultado da pesquisa por sites mais relevantes. Já a área esquerda são os anúncios publicados. O objetivo da parceria é unir a capilaridade da força de venda da Publicar com a expertise do Google e o número de internautas que fazem pesquisas por meio do site.
Sobre a Publicar do Brasil
A Publicar do Brasil, empresa que controla as marcas Editel e Listel Publicar, é líder nacional do segmento de edição de listas telefônicas, com 35% de participação no mercado brasileiro. A companhia atualmente cobre 25 Estados e Distrito Federal e mantém mais de 200 mil clientes anunciantes em 130 listas e guias impressos, que somam mais de 15 milhões de exemplares distribuídos gratuitamente por ano.
A Publicar do Brasil gera mais de 1.500 empregos diretos e conta com uma rede de 33 escritórios nas grandes cidades, além da sede na capital paulista. A empresa unificou este ano o banco de dados das listas telefônicas no site ListaOnline (www.listaonline.com.br). A Publicar do Brasil é reconhecida pelo ranking das Revistas Exame/Você S.A., da Editora Abril, como uma das 150 Melhores Empresas Para Se Trabalhar e uma das 50 Melhores Para As Mulheres Trabalharem.