A filha do delegado Cícero Paulo (que cometeu suicídio há meses) foi seqüestrada, na madrugada de hoje, no Conjunto Salvador Lyra, em Maceió. A estudante Leilane de Albuquerque Costa estava em uma das ruas do conjunto, no qual mora, quando foi abordada por três homens armados.
Leilane de Albuquerque estava parada na porta da Igreja Assembléia de Deus a espera da mãe, Maria José de Albuquerque Rocha, 54, no momento em que os criminosos a abordaram e pediram para ela entrar em um veículo Gol de cor prata, com vidros escuros. A placa do carro não foi anotada.
De acordo com testemunhas, o carro partiu em alta velocidade em direção ao Distrito Industrial de Maceió. As pessoas que presenciaram a cena informaram ainda que os homens estavam encapuzados. Um dos bandidos chegou a chamar e falar alto o nome da vítima. O seqüestro ocorreu por volta das 24 horas.
A Polícia Militar foi acionada e passou alerta geral para todas os Batalhões da capital e unidades da Grande Maceió. Viaturas realizaram rondas nas proximidades do local do crime, mas sem êxito. Até as primeiras horas da manhã de hoje, a estudante ainda não havia sido encontrada.
Ainda durante a madrugada – conforme a Polícia Militar de Alagoas – os criminosos chegaram a entrar em contato com a mãe de Leilane Albuquerque. Os bandidos pediram – por telefone – que a família pagasse R$ 50 mil pelo resgate. Os criminosos pediram ainda que a Polícia Civil e a imprensa se afastassem do caso.
Após o contato com pedido de resgate, a Polícia Civil de Alagoas acionou o Tático Integrado Grupo de Resgate (Tigre). A equipe plantonista da Delegacia de Plantão II também participou das primeiras buscas.
A equipe de reportagem do Alagoas 24 Horas – neste momento – tenta contato com o Tigre para saber como anda o caso. Em breve, maiores informações.