Policiais da Rádio Patrulha prenderam na noite de hoje três rapazes, numa Explorer vermelha, de placa MUJ 2999, de Maceió-AL, sem documentação e armados com uma pistola 380, que estava dentro de uma sacola.
A prisão foi efetuada próximo ao Ideal, na Levada e os três indivíduos foram levados para a Delegacia de Plantão I, no Farol. Seria uma prisão comum e os indivíduos responderiam pelo crime, não fosse o fato de um deles ser filho de um delegado.
Depois de serem levados para a Deplan I, no Farol, os policiais foram informados de que um dos indivíduos presos, era João Paulo Fragoso de Albuquerque, filho do delegado Gilson Albuquerque, que chegou de pronto a Delegacia para tentar evitar a prisão.
Na porta da Deplan, o movimento é grande. Pelo menos oito carros da Polícia Militar estão estacionados em frente a Delegacia e os policiais aguardam revoltados o desfecho da história. As informações fornecidas pelos policiais no local dão conta de que os jovens até chegaram algemados, mas logo que se soube da filiação de um deles, foram desalgemados.
O delegado Gilson Albuquerque procurou o delegado de Plantão, Renivaldo Batista, para contestar a prisão. Ele afirma que a prisão é ilegal, porque tanto a arma, quanto o veículo – que inclusive está há cerca de quatro anos com emplacamento atrasado, como afirma o BPtran – pertencem a ele.
Neste momento, os delegados conversam no gabinete, enquanto na porta da Delegacia, os rapazes brincam com o fato de terem sido soltos. Os policiais que efetuaram a prisão, não escondem a revolta com a situação. "Se fosse filho de outra pessoa qualquer, estaria preso como bandido, mas pe filho de delegado…" desabafou um dos policiais.