Na madrugada de hoje, a Polícia Militar de Alagoas prendeu Pedro Emanuel Otaviano Leite, 21, e Wefcley Rafael Matias Costa, 20, após eles – conforme a própria PM – terem promovido uma baderna em frente a Unidade de Emergência Armando Lages, no bairro do Trapiche.
Os dois chegaram a jogar garrafas nas paredes do hospital. Uma das garrafas arremessadas se espatifou no muro e um dos estilhaços chegou a atingir um dos médicos, que por sorte não ficou ferido.
De acordo com as primeiras informações, os dois foram até a Unidade de Emergência para tentar agredir os internos Aurélio Duarte Barbosa Lages, 24, e Rodrigues Barbosa de Oliveira Mendes, 28, que deram entrada no hospital com ferimentos provocados por briga.
Os quatro teriam se desentendido no bar Orákulo – localizado no bairro de Jaraguá – e Rodrigues Barbosa e Aurélio Duarte teriam levado a pior e foram socorridos por amigos, que os levaram para a Unidade de Emergência.
Os outros dois rapazes envolvidos na discussão ocorridas no bar, não satisfeitos com o resultado da agressão, seguiram os dois feridos e queriam invadir a Unidade de Emergência para acertar contas. Como foram detidos, se revoltaram e começaram a agredir a todos em volta.
Os jovens presos foram conduzidos a Delegacia de Plantão I, no bairro do Farol, onde se encontram presos. O fato ocorreu por volta das 2h40 de hoje. Os acusados podem responder por lesão corporal e pela tentativa de invasão a Unidade de Emergência.