Estudante é liberada após pagamento de resgate

A estudante universitária Leilane de Albuquerque Costa, 20 anos, que havia sido seqüestrada na terça-feira, 5, foi liberada por volta da meia-noite, nas imediações do bairro Santa Lúcia, mediante o pagamento de resgate aos seqüestradores.

O valor do resgate não foi informado pela polícia ou familiares, mas a quantia pedida pelos bandidos, inicialmente, havia sido de R$ 50 mil.

Leilane foi levada, segundo testemunhas, por três homens encapuzados que estavam em um veículo Gol, de cor grafite e vidros fumê, que abordaram a jovem enquanto ela esperava a saída de sua mãe de um culto evangélico, em uma igreja localizada no Conjunto Salvador Lyra.

Segundo o titular do Tático Integrado Grupo de Resgate, Tigre, Laurentino Veiga, Leilane foi encontrada graças ao um trabalho investigativo, mas não quis fornecer informações como quantos homens estavam envolvidos na ação, nem onde seria o cativeiro da jovem, afirmando que as investigações estão sob a responsabilidade do delegado Cícero Rocha, titular do 5° Distrito Policial.

O Alagoas24horas tentou entrar em contato com o delegado Cícero Rocha, mas não obteve êxito.

Ainda na noite de ontem, após a liberação do cativeiro, Leilane concedeu entrevista no programa Barraco do Seu Vavá, da Rádio Jornal.

Acompanhada da mãe, a jovem disse que não seria incapaz de reconhecer seus algozes, muito menos de precisar quantos eles seriam. Ela informou que durante o período em que esteve presa, foi mantida em um quarto, e só ouvia cochichos, mas que sempre acreditou que voltaria para casa.

A jovem, que não foi agredida fisicamente durante a ação dos bandidos, é filha do delegado Cícero Paulo, que cometeu suicídio no ano passado.

Veja Mais

Deixe um comentário