Vitória e Náutico decidem hoje a IV Copa Alagoas

A IV Copa Alagoas de Futebol Sub–20 será decidida hoje, entre as equipes do Vitória de Salvador–BA e Náutico de Recife–PE, em jogo marcado para 16h, no Estádio Rei Pelé.

Na preliminar, às 14h, um confronto entre os alagoanos que chegaram mais longe na competição. Corinthians e Murici se enfrentam na decisão do terceiro lugar do torneio.

A exemplo do que ocorreu nas quartas–de–final e semifinais, em caso de empate no tempo regulamentar em qualquer dos dois jogos, a definição do vencedor será na disputa por pênaltis.

Retrospectiva

2003
Campeão Sport–PE
Vice Vitória–BA
3º lugar CSA–AL

2004
Campeão Vitória–BA
Vice Corinthians–AL
3º lugar CSA–AL

2005
Campeão Fortaleza
Vice Náutico–PE.
3º lugar CSA–AL

Premiação

O campeão vai receber o Troféu Luís Abílio, governador de Alagoas; o vice terá direito ao Troféu José Sebastião Bastos, vice–presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF); e o terceiro colocado receberá o Troféu Raimundo Soares, presidente em exercício da Federação Alagoana de Futebol (FAF).

Além disso, serão ainda premiados o melhor jogador (Troféu Silva), o jogador revelação (Troféu Souza), o melhor goleiro (Troféu Wanderley), o artilheiro (Troféu Otávio), o melhor árbitro (Troféu Pedro Rufino), o melhor técnico (Troféu Roberval Davino) e a equipe mais disciplinada (Troféu Walmari Vilela).

Como foi

A IV Copa Alagoas contou com 16 participantes, sendo seis times de Alagoas (além de Corinthians e Murici, também CSA, CRB, Porto Real e Arapiraca), dois da Bahia e de Pernambuco (os outros foram Primeiros Passos de Vitória da Conquista e Sport), dois de Sergipe (Sergipe e Guarani), dois do Ceará (Ceará e Fortaleza), um de Sergipe (Sergipe) e um da Paraíba (Treze de Campina Grande).

A competição, promovida pela Secretaria Executiva de Esporte e Lazer (Seel), com apoio da Federação Alagoana de Futebol (FAF), contou este ano com o prestígio da visita do ex–jogador Branco, então coordenador das divisões de base da CBF.

Fonte: Tribuna de Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário