O Vitória (BA) é o campeão da Copa Alagoas de Futebol Sub-20. O time baiano teve mais posse de bola e domínio, nos dois tempos e bateu o Náutico (PE) por 3×2. Os três gols do Vitória foram marcados ainda no primeiro tempo. O time pernambucano marcou apenas na etapa complementar.
Esta é a segunda vez que a equipe da Bahia conquista o título. A primeira foi em 2004, em cima do Corinthians Alagoano.
O primeiro gol do Vitória foi marcado aos 15 minutos, pelo atacante, Willams que deslocou o goleiro e chutou forte contra o gol do Náutico. Os outros dois gols foram marcados em dois minutos de diferença. Leomir marcou aos 36 minutos e aos 38, Renan ampliou o placar para 3×0.
O Náutico diminuiu aos 19 minutos do segundo tempo, com um gol do jogador Eliomar. E chegou ao segundo gol aos 46 minutos, fechando o placar do jogo em 3×2.
O Vitória chegou a grande final, após derrotar a equipe alagoana do Murici de virada – pelo placar de 2×1 – nas semifinais. O Náutico conquistou a vaga nos pênaltis contra o Corinthians Alagoano.
Apesar da Sub-20 acontecer em Alagoas e ter como principal palco o Estádio do Rei Pelé, nunca um time alagoano conseguiu conquistar o título da competição. Esta é a quarta edição do campeonato promovido pela Secretaria Executiva de Esporte e Lazer (Seel).
A Sub-20 contou com a participação de 16 times, sendo seis de Alagoas (ASA, Corinthians, CRB, CSA, Murici e Porto Real); dois do Ceará (Ceará e Fortaleza); dois sergipanos (Sergipe e Guarani); dois de Pernambuco (Náutico e Sport); um da Paraíba (Treze) e o ABC do Rio Grande do Norte.
Nas outras edições da Copa Sub-20 foram campeões Sport (PE), em 2003; Vitória (BA), em 2004 e Fortaleza (CE), em 2005. O melhor resultado de uma equipe alagoana na Copa Alagoas de Futebol Sub-20 foi em 2004, quando o Corinthians terminou o campeonato como vice-campeão.