Fumaça do Lixão afeta vários bairros de Maceió

O incêndio que teve início na tarde de ontem, no Lixão de Cruz das Almas, por volta das 14 horas, ainda causa transtorno à população de vários bairros na capital alagoana.

Ainda na tarde de ontem, funcionários da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió, Slum, estiveram no local e levaram carros-pipas para tentar diminuir os efeitos da combustão.

Na manhã de hoje, a fumaça com gases tóxicos se espalha por vários bairros, como Sítio São Jorge, Cruz das Almas, Jacarecica e Jatiúca.

Normalmente, o gás liberado pelo lixo vai para um dreno, para não haver risco de combustão. Entretanto, quando esse gás escapa por entre o lixo, e quando há algum foco de fogo próximo a esse gás o incêndio começa.

Os moradores da Vila Esperança, que residem no entorno do Lixão, estão seriamente preocupados com os efeitos da fumaça sobre as crianças do local, que já apresentam doenças respiratórias.

Atualmente, segundo a Slum, cerca de 600 catadores sobrevivem do Lixão de Maceió, que já está com sua capacidade saturada e que é motivo recorrente de debate entre as autoridade sanitárias do Estado.

Veja Mais

Deixe um comentário