Alagoanos voltam de Missão de Paz no Haiti

Os familiares dos soldados que estavam em Missão de Paz no Haiti, esperam com ansiedade e euforia à volta dos militares para casa. A solenidade de recepção está sendo realizada pelo comandante da 59° Infantaria Motorizado da Infantaria do Exército, coronel Saraiva.

Além de Alagoas, os estados de Pernambuco, Paraíba, Ceará, Bahia, Rio Grande do Norte também enviaram militares para compor o Batalhão. O pelotão é formado por trinta homens, sendo um Tenente no comando, um Sargento como adjunto do comando, e mais três Sargentos liderando os Grupos de Combate (GC) composto de Cabos e Soldados.

No batalhão o clima é de euforia e emoção por parte dos familiares e amigos dos soldados, e de orgulho dos companheiros do batalhão, que aguardam por notícias.

A tropa veio de Recife após as atividades de desmobilização (exames médicos e psicológicos). Esta foi a primeira vez que uma tropa do 59º BIMtz fez parte de uma missão de paz no exterior. A Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti (MINUSTAH) foi iniciada em 01 de junho de 2004.

Com informações da Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário