TSE nega recurso à prefeita de Estrela de Alagoas

Por unanimidade, os ministros do Tribunal Superior Eleitoral negaram o recurso impetrado pela prefeita do município de Estrela de Alagoas, Ângela Maria Lira de Jesus Garrote (PP). Desde o início da gestão, a prefeita luta contra um processo que pede a cassação do seu mandato e do vice, José Teixeira de Oliveira.

Ângela Garrote é acusada pelo segundo colocado nas eleições, Francisco José Sobrinho (PMDB), de abuso de poder econômico e abuso de poder político, caracterizado pela compra de votos nas eleições e de não estar legalmente separada do ex-prefeito do município, Antônio Garrote.

O caso foi levado primeiramente ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AL), que foi unânime em cassar os diplomas dos gestores municipais, em agosto do ano passado. Na época, o advogado dela, Adriano Soares, recorreu da decisão ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que, por unanimidade, desproveu o Agravo Regimental e, na última semana, decidiu também desprover o Embargos de Declaração.

Ontem, o processo foi protocolado na Coordenadoria de Acórdãos e Resoluções. De acordo com a lei, a prefeita exerce o mandato até que as ações dos recursos tramitem em julgado, caso contrário, poderá haver outra eleição no município.

O advogado da prefeita, Adriano Soares, está entradndo com novo recurso contra a decisão.

Veja Mais

Deixe um comentário