O presidente do Senado, Renan Calheiros, entregou o troféu Brasileiro do Ano, na categoria Economia, ao presidente do Banco Central do Brasil, Henrique Meirelles, em cerimônia promovida pela revista IstoÉ, na noite de segunda-feira (11), em São Paulo.
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, foi agraciado pela revista com o título de Brasileiro do Ano de 2006. As escolhas foram feitas por meio de voto popular. Na categoria Justiça, venceu o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Marco Aurélio Mello. Já Marilson Gomes dos Santos, atleta brasiliense vencedor da Maratona de Nova Iorque, recebeu o prêmio na categoria Esporte.
Os senadores José Sarney (PFL-AP), Romeu Tuma (PFL-SP), Eduardo Suplicy (PT-SP), Ideli Salvatti (PT-SC), Edison Lobão (PFL-MA), Amir Lando (PMDB-RO) e Romero Jucá (PMDB-RR) participaram do evento, que reuniu cerca de mil pessoas no Hotel Unique.
Em seu discurso de agradecimento ao prêmio, Lula voltou a defender o crescimento da economia como uma das principais bandeiras de seu segundo mandato, mas deixou claro que não abrirá mão do controle inflacionário e da responsabilidade fiscal.
A festa comemorou ainda os 30 anos da revista Istoé. A revista IstoÉ Dinheiro prestou homenagem a personalidades do setor produtivo, com o prêmio Empreendedor do Ano. Já a revista IstoÉ Gente entregou o troféuPersonalidade do Ano a pessoas consideradas notáveis pela revista.
Fonte: Agência Senado