O clima no CRB, ainda que queiram encobrir o mal-estar entre José Cabral e Gustavo Feijó, não é de coalizão, como pretende o próprio Cabral e os conselheiros que estão retornando ao Galo para formar um Conselho Consultivo atuante.
Uma coisa é certa: José Cabral da Rocha Barros e Fernando Dacal serão aclamados, na próxima segunda–feira, presidente e vice, para os próximos dois anos.
Até aí tudo bem, pois a dupla tem o aval da maioria dos conselheiros do clube e Cabral já deixou claro que as decisões na Pajuçara serão em função do Conselho Consultivo. “Claro que teremos hierarquia, porque o sistema é presidencialista e alguém tem que responder, mas as decisões serão em conjunto porque esse conselho que está sendo formado – até agora são 16 pessoas – tem o único objetivo: promover uma renovação administrativa que viabilize o CRB”, destaca Cabral.
Impasse
A ‘roupa-suja’ que será lavada esta tarde, na Pajuçara, vai definir, também, se Gustavo Feijó participará da nova composição. Segundo José Cabral, as indiferenças entre ambos estão, apenas, no campo das idéias. “O Gustavo é um regatiano como poucos e já mostrou isso. Minha opinião é que ele permaneça e continue ajudando o CRB. Com relação ao que vem sendo ventilado na imprensa quero deixar claro que, pessoalmente não há nada que inviabilize nossa presença dentro da mesma estrutura. O CRB é maior que nós dois”, acrescenta Cabral.
Elenco
Quanto a formação do elenco para o estadual 2007, José Cabral afirma que nomes stão sendo sondados, mas o anúncio só acontecerá após a eleição da segunda-feira. “Temos pessoas trabalhando na formação do elenco e temos nomes para comandar o grupo que, na minha opinião, deve ter como base atletas da casa”, justifica.
Quanto ao treinador o nome escolhido deve ser Uhbirajara Veiga, uma espécie de ‘prata da casa’. Se tudo correr como planejado é possível que na segunda-feira os primeiros reforços e o treinador sejam anunciados.