Fácil: Barça de Ronaldinho goleia América por 4 x 0

G1Jogadores do Barça comemora primeiro gol da partida

Jogadores do Barça comemora primeiro gol da partida

Com direito a gol de Ronaldinho e estádio cheio em Yokohama -mais de 60 mil pessoas assistiram ao confronto- o Barcelona venceu agora há pouco o América do México com muita facilidade, pelo placar de 4 a 0, e se classificou para o Mundial de Clubes da Fifa, que está sendo disputado no Japão.

Com o resultado obtido pelo time espanhol, o torneio será decidido mais uma vez entre o campeão europeu e o representante da América do Sul, já que ontem, o Internacional superou o Al Ahly, do Egito, por 2 a 1, e também se garantiu na decisão. Em 2005, São Paulo e Liverpool fizeram a final.

As duas equipes se enfrentam no domingo, novamente em Yokohama, que também será palco da decisão do terceiro lugar, entre o América do México e Al Ahly, do Egito, que entram em campo no mesmo dia.

Campeões da Copa Libertadores e da Copa dos Campeões da Europa, respectivamente, Internacional e Barcelona ainda não têm em seu currículo o título do Mundial de Clubes.

O Jogo

Melhor desde o começo da partida, o Barcelona abriu o placar logo cedo. Aos 8min, Ronaldinho ajeitou de calcanhar para Iniesta, que colocou Gudjohnsen na cara do gol. O islandês tocou de pé direito, quase caído, e fez 1 a 0 para os catalães.

Após o gol, o América passou a jogar mais no campo de ataque do time espanhol, mas não conseguiu penetrar na defesa européia. Sem criatividade no meio-campo, os mexicanos se limitaram a tentar acionar o argentino Cláudio López, que pouco fez no primeiro tempo.

Com mais volume de jogo, os europeus aproveitaram e, aos 30min, após escanteio batido por Deco, a bola passou por Ronaldinho, mas Rafa Márquez cabeceou sozinho para aumentar o placar para o Barcelona, que encontrava facilidade para atacar o time mexicano.

No segundo tempo, o técnico do time Mexicano, Luis Tena, colocou em campo o principal jogador do time do América. O meia Blanco iniciou a partida no banco de reservas, mas deu mais mobilidade à equipe na etapa complementar. No entanto, a melhora não foi suficiente para que os mexicanos diminuíssem a vantagem.

A única boa chance criada por Blanco aconteceu aos 19min, quando meia bateu forte de fora da área e obrigou o goleiro Valdez a boa defesa no centro do gol.

Logo após a chance adversária, o Barcelona deu o troco. Aos 20min, após boa troca de passes no meio-campo, Giuly chutou, o goleiro Ochoa deu rebote, mas Ronaldinho estava atento e chutou no ângulo para marcar seu primeiro gol na competição.

Com o controle total da situação no segundo tempo, o Barcelona passou a administrar o placar após o terceiro gol. Sem conseguir passar pela defesa catalã, o América apenas assistiu aos toques de lado do time do técnico Frank Rijkaard, que ainda teve tempo de completar a goleada.

Aos 40min do segundo tempo, Ronaldinho invadiu a área do América e tocou de lado para Deco. O brasileiro naturalizado português chutou com força, de fora da área, para fechar a goleada no Japão.

BARCELONA 4 x 0 AMÉRICA DO MÉXICO

Data:14/12/2006, quinta-feira
Local:Estádio de Yokohama, em Yokohama (Japão)
Público: 62.316 torcedores
Gols: Gudjohnsen, aos 11min do primeiro tempo, Rafale Márquez, aos 30min do primeiro tempo, Ronaldinho, aos 20min, e Deco, aos 40min do segundo tempo

Barcelona: Valdez, Zambrotta, Puyol, Rafa Márquez e Van Brockhorst; Motta (Xavi), Iniesta, Deco e Giully (Belletti); Ronaldinho e Gudjohnsen (Ezquerro)
Técnico: Frank Rijkaard

América do México: Ochoa, Castro, Oscar Rojas, Ricardo Rojas e Davino; Fabiano (Vuoso), Villa, Arguello e Cuevas; Cláudio López (Mendoza) e Cabanas (Blanco)
Técnico: Luis Tena

Fonte: UOL

Veja Mais

Deixe um comentário