O conselheiro Isnaldo Bulhões será aclamado nesta sexta-feira, 15, novo presidente do Tribunal de Contas de Alagoas (TC-AL) para o biênio 2007/2008. Isnaldo é candidato em chapa única para o cargo hoje ocupado pelo conselheiro Edival Vieira Gaia, que encerra seu segundo mandato no dia 31 deste mês. A posse será em 1º de janeiro de 2007.
A sucessão pelo comando do TC-AL não terá disputa. Apenas uma chapa foi registrada e além de Isnaldo Bulhões é composta ainda pelos conselheiros José Alfredo Mendonça, vice-presidente; Luiz Eustáquio Toledo, corregedor-geral; Roberto Torres, ouvidor e José de Melo Gomes, diretor-geral da Escola de Contas, cargo que já exerce atualmente.
O conselheiro Isnaldo Bulhões já foi presidente do Tribunal de Contas por dois mandatos entre julho de 1995 e julho de 1999. Agora volta ao posto pela terceira vez. A eleição será a partir das 10 horas no plenário do TC e deve contar com a presença de todos conselheiros, diretores e servidores do órgão. Isnaldo é irmão do ex-governador Geraldo Bulhões (1991 a 1994).
Ele chegou ao Tribunal de Contas em 1992 por indicação da Assembléia Legislativa quando ainda desempenhava o mandato de deputado estadual.
Fonte: Assessoria