Teotonio se despede do Senado lembrando transformações sofridas pelo país

AssessoriaTéo Vilela se despede do Senado Federal

Téo Vilela se despede do Senado Federal

Em seu discurso de despedida do Senado Federal, que deixa para assumir o cargo de governador de Alagoas, o senador Teotonio Vilela Filho (PSDB-AL) relembrou, nesta quinta-feira, seu primeiro discurso feito por ocasião da homenagem da Assembléia Nacional Constituinte a seu pai, Teotônio Vilela, o Menestrel das Alagoas, quando se propôs a "resgatar a dívida do país com o povo", numa referência aos anos da ditadura militar.

Teotonio observou, porém, que, apesar de o país ter vencido desafios institucionais e econômicos como a hiper-inflação, não conseguiu vencer desafios sociais e crescer.

-O Brasil, que dominou por completo o processo inflacionário, não consegue desconcentrar a renda e atingir o desenvolvimento; a iniqüidade social não apenas persiste, como se amplia – lamentou.

Teotonio Vilela Filho assinalou que se passaram menos de 20 anos, porém o Brasil sofreu transformações de um século, como a eleição à Presidência da República de um antigo sindicalista, visitado por Teotônio Vilela na prisão. Em 12 anos, acrescentou o parlamentar, o Brasil já foi presidido até mesmo por ex-presos políticos, como o atual presidente da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo.

Fonte: Agência Senado

Veja Mais

Deixe um comentário