Dando continuidade as festividades do Dia do Forró, a Câmara Municipal de Maceió, homenageia, neste momento, o cantor e compositor Dominguinhos com o título de cidadão honorário de Maceió. Para o vereador Marcelo Malta (PCdoB), a homenagem foi idealizada pelo folclorista alagoana, Ranilson França – falecido no mês de agosto deste ano e hoje, foi posta em prática.
“Essa homenagem é fruto tanto da câmara, quanto minha . Dominguinhos é hoje a maior expressão do forró do Brasil, assim como Luís Gonzaga e outros nomes na música nordestina. Além isso, nós alagoanos temos uma estreita identidade com o músico. Aproveitamos, para estender a homenagem ao professor e grande folclorista, Ranilson França, que não era apenas um estudioso da obra de Dominguinhos mas seu amigo pessoal”, diz.
A solenidade de abertura foi iniciada com o hino nacional, na voz do cantor alagoano, Eliezer Seton. Para compor a mesa ca Câmara, alguns nomes da cultura alagoana, como o professor e historiador Douglas Apratto, o secretário da Ação Cultural de Maceió, Marcial Lima, o ex-secretario de Cultura, Eduardo Bonfin, aradialista Floracyr Cavalcante, o crítico de cinema, Elinaldo Barros, além do filho do professor Ranilson, Felipe Tiago Cerqueira de Sousa, que está representando o pai.
Para o Dominguinhos a homenagem da Câmara é motivo de orgulho, para um forrozeiro, que é alagoano de coração. "Não sei se sou merecedor desta homenagem, nasci em Garanhuns e minha ligação com Alagoas está diretamente ligada aos meus pais, que são naturais de Palmeira dos Índios. e por isso não sou alagoano completo, mas sinto-me honrado com o título", disse Dominguinhos.