Momentos antes do início da decisão do Mundial de Clubes da Fifa, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, voltou a falar sobre a Copa-2014. Apesar de o Brasil ter sido o único país até o momento a anunciar sua candidatura e a entidade afirmar que a competição ocorrerá na América do Sul, o dirigente não descarta mudar o local da competição.
Blatter deixou no ar a possibilidade de que a Copa ocorra na América do Norte, caso os países sul-americanos não apresentem condições de organizá-la. O Canadá já havia manifestado interesse.
"A América do Norte é um local privilegiado. Já fizemos competições nessa região e foram muito bem sucedidas. Porém nossa meta é realizar em algum país sul-americano."
A América do Norte abrigou três Mundiais: 1970 e 1986, no México, e 1994, nos Estados Unidos.
O último dia de inscrição para a candidatura será segunda-feira. Especula-se que a Colômbia, além do Brasil, estaria interessada em ser anfitriã da competição.
Apesar de não dizer que país organizará o Mundial de 2014, Blatter admitiu que a acredita no potencial brasileiro. "O Brasil tem feito tudo. O presidente Lula foi reeleito e espero que o país faça o possível para ter a Copa".