O ex–presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) vai passar o Natal em Alagoas. Enquanto estiver no Estado, deve visitar diversos pontos do território alagoano, a fim de apresentar sugestões à equipe do governador eleito, Teotonio Vilela Filho (PSDB).
As declarações foram dadas pelo próprio governador eleito, durante recente encontro na Associação Comercial de Maceió. “O ex–presidente Fernando Henrique virá a Alagoas e deve ajudar no fornecimento de informações que visem favorecer o Estado”, afirmou Vilela.
De acordo com Vilela, o expresidente Fernando Henrique Cardoso poderá fazer uma visitação aérea às áreas mais críticas do Estado e, diante da situação, deve apresentar sugestões, devido a sua experiência adquirida durante os oito anos que passou na presidência da República.
O governador eleito lembrou que desde quando soube do resultado das eleições, no dia 1º de outubro, teve apenas um dia de descanso, que foi o que se seguiu ao pleito. Segundo ele, depois disso, tem trabalhado incessantemente com vistas a engrandecer a economia local, atraindo investidores que queiram apostar no potencial alagoano.
As declarações foram feitas num tom específico para o setor produtivo porque Vilela estava diante de uma platéia de empresários. “Desde o dia 3 de outubro, dezenas de pessoas têm vindo a Alagoas, com o propósito de oferecer subsídio para o Estado superar as dificuldades e dar as mãos, aqui, não é um simples gesto de amizade”, completou Téo Vilela.
Sintonia
A sintonia política entre Téo Vilela e FHC está se tornando nítida. Depois das declarações do governador eleito, na Associação Comercial, o ex-presidente também tem feito referência ao Estado, com o intuito de ajudar na elaboração da política local. Exemplo disso foi a entrevista concedida ontem ao programa Show Business, apresentado pelo jornalista João Dória Jr.
Convidado do programa apresentado pela Rede TV!, Fernando Henrique Cardoso destacou o grande desafio do governador eleito, principalmente na área de políticas públicas. “Alagoas pode ser o modelo no desenvolvimento de políticas públicas voltadas para o resgate da dignidade das classes menos favorecidas”, avalia o ex–presidente FHC na entrevista.
Fernando Henrique acrescentou que é necessário combater o populismo no País. “Os partidos precisam governar para os pobres sem fazer populismo”, acrescentou FHC.
A assessoria do governador eleito Teotonio Vilela Filho não foi encontrada ontem para confirmar a data de chegada do ex–presidente a Alagoas. Os telefones celulares estavam ligados e nenhum dos assessores atenderam aos chamados.