Um grupo expressivo de pedevistas está, neste momento, na praça Dom Pedro II, no Centro, aguardando respostas dos deputados acerca da votação do projeto do PDV. Uma comissão esteve reunida, com representantes da Central Única dos Trabalhadores (Cut) e deputados, a fim de definirem o dia em que seria votado o projeto.
Depois de muito impasse, decidiram votar o projeto na sessão de hoje. Desta vez até teve quórum, mas a desculpa dos parlamentares, que não votaram o projeto, foi que não estava na ALE, mas de posse do deputado Gilberto Gonçalves.
Equipes da Radiopatrulha estavam fazendo o bloqueio no local para que os pedevistas não invadissem o prédio. Minutos depois, os deputados Paulão e Chico Tenório – que estiveram presentes na sessão – foram conversar com os manifestantes e justificar a falta do projeto na pauta de votação.
"Na última quinta-feira, 14, quando o projeto foi discutido, Gilberto Golçalves não queria assinar. No entanto, na presença dos representantes dos pedevistas e Cut, ele o fez. Hoje, estava marcada a votação mas o deputado não apareceu na assembléia junto com o projeto", afirma Chico Tenório.
A ALE determinou um prazo de 48 horas para que o deputado Gilberto Gonçalves se apresente aos demais deputados com o projeto. Caso não ocorra, os pedevistas terão que refazê-lo.
Uma nova reunião entre os deputados e representantes dos pedevistas está marcada para a proxima terça-feira, 26, às 15h, na assembléia.