No fim da tarde desta terça-feira, durante a sessão de despedida da Câmara Federal, em Brasília, o deputado federal Helenildo Ribeiro, 60, (PSDB) passou mal e foi internado às pressas no Hospital Santa Lúcia, especializado em doenças coronárias.
Neste momento, Helenildo se submete a exames de procedimento cirúrgico, a fim de desobstruir a artéria aorta.
Os médicos diagnosticaram o entupimento na principal artéria do corpo humano e informaram que o caso era de cirurgia urgente. O cardiologista alagoano José Wanderley Neto, eleito vice-governador, foi comunicado e afirmou que o caso é grave, mas também garantiu que Helenildo tem boas chances de recuperação.
Wanderley disse ainda que pediu o apoio de colegas médicos para acompanharem o deputado.
Helenildo Ribeiro está sob os cuidados da equipe chefiada pelo cardiologista André Esteves e foi encaminhado para a Unidade de Tratamento Intensiva do hospital para passar pelos procedimentos cirúrgicos.
Biografia
Nascido em Lagoa de Ouro, município de Pernambuco, José Helenildo Ribeiro Monteiro é promotor de Justiça e iniciou a carreira política em 1966, como presidente da UESA em Palmeira dos Índios e fiscal de Rendas da Secretaria Municipal da cidade.
Em 1992, Helenildo iniciou o mandato de prefeito de Palmeira, pelo PSDB, e em 1999 conseguiu se eleger deputado federal, conseguindo a reeleição, no ano de 2003. Além do PSDB, ele também passou pelo PDS e PTB.
Atualizado às 22h23