Estado de saúde de Helenildo ainda é grave, diz Wanderley

O vice-governador eleito, José Wanderley Neto (PMDB) disse agora há pouco, que o estado de saúde do deputado federal Helenildo Ribeiro (PSDB) ainda é grave. Helenildo continua em observação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Santa Lúcia, em Brasília.

Segundo Wanderley, que manteve o último contato com a equipe médica em Brasília por volta das 10h45, o deputado terá que ser submetido a outra cirurgia.

“Essa é uma das doenças mais graves da cardiologia. Para se ter uma idéia a mortalidade de pessoas com esse tipo de doença é de 50% nas primeiras 24h. Ele teve sorte em procurar o lugar certo e de ter pessoas preparadas que puderam fazer o diagnostico rapidamente e interromper o avanço da doença”, afirmou Wanderley.

O caso

Helenildo Ribeiro, de 60 anos, deu entrada no Hospital Santa Lúcia, por volta das 18h de ontem, após se sentir mal durante a sessão de despedida da Câmara Federal, em Brasília.

Os médicos diagnosticaram o entupimento na principal artéria do corpo humano e informaram que o caso era de cirurgia urgente. O cardiologista alagoano José Wanderley Neto, pediu o apoio de colegas médicos para acompanharem o deputado. Helenildo Ribeiro está sob os cuidados da equipe chefiada pelo cardiologista André Esteves.

Veja Mais

Deixe um comentário