Um assalto ocorrido na noite de ontem no Hiper Center Farol, localizado na Gruta, ainda intriga a equipe da Delegacia de Plantão I, que se encontra – neste momento – colhendo informações sobre o caso. De acordo com os primeiros levantamentos, dois homens armados assaltaram a Lotérica Botija, localizada dentro do Hiper Center. Na fuga, dispararam contra um motoqueiro.
Os tiros atingiram a cabeça do rapaz, que foi socorrido e se encontra na Unidade de Emergência Armando Lages, em estado grave. Informações extra-oficiais dão conta de que o motoqueiro identificado como Juraci da Silva, 33, teve morte cerebral nas primeiras horas da manhã de hoje. A Polícia Civil não sabe explicar porque os bandidos – que conseguiram fugir – atiraram no motoqueiro, já que aparentemente ele não tem nada a ver com a história.
O proprietário da lotérica, Antônio Braga Lamenha, 60, informou à Polícia Civil que os bandidos o abordaram, quando ele fechava a loja, por volta das 20 horas e levaram da vítima uma bolsa. Antônio Braga – em depoimento à equipe plantonista – disse que os dois homens armados fugiram em um carro Corolla de cor preta. Conforme Braga, os bandidos atiraram no motoqueiro e jogaram a moto dele contra o carro do proprietário da Lotérica Botija.
O caso ainda está sendo investigado. O que mais intriga a Polícia Civil é a relação de Juraci da Silva com os assaltantes, para que este tenha levado a pior na fuga. A Policia Militar – primeira força da segurança pública a chegar no local – acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que conduziu o motoqueiro à Unidade de Emergência.
Com o motoqueiro, a Polícia Militar encontrou um celular, um relógio de pulso e um revólver calibre 38. A arma foi apreendida e entregue à equipe da Delegacia de Plantão I (Deplan I). A motocicleta, placa MVH-4514 – também foi apreendida pela Polícia Civil. O caso será repassado para o delegado de Roubos e Furtos da Capital, Valdor Coimbra Lou. A arma que estava com Juraci da Silva se encontrava com seis munições intactas.
A Polícia Militar chegou a coordenar buscas nas proximidades do Hiper Center Farol, mas não conseguiu êxito. Até o presente momento ninguém foi preso. Na noite de ontem, o motoqueiro tinha entrado no hospital sem identificação. As informações sobre sua identidade surgiram agora pela manhã e foram repassadas pela Polícia Civil de Alagoas. A equipe de investigação não revelou o que continha na pasta levada pelos criminosos.