A Secretaria Coordenadora de Justiça e Defesa Social inaugurou nesta sexta-feira o site que traz informações sobre o funcionamento da célula coordenadora.
No portal estão disponíveis telefones de emergência e de todas as delegacias e batalhões da capital e do interior, dados sobre a estrutura e missão de cada um dos sete órgãos que compõem a SCJDS, dicas se segurança e primeiros socorros, os planos estadual e nacional de segurança pública, dentre outras coisas. O site é uma parceria entre a secretaria e o Instituto de Tecnologia do Estado – Itec.
O site pode ser acessado por meio de dois endereços: www.defesasocial.al.gov.br e www.seds.al.gov.br e nele são apresentadas algumas inovações interessantes, a exemplo da compilação dos serviços prestados pela Defesa Social, descritos em linguagem simples para o bom entendimento do cidadão; link para o Cidadania Móvel; chamada e consulta do serviço Segurança Cidadã e o mapeamento georeferenciado das unidades da Defesa Social numa animação interativa, utilizando tecnologia da Google.
“Este site é uma grande prestação de serviços à sociedade alagoana. Nele a população vai poder conferir se um carro roubado ou não, poderá fazer denúncias on-line e saber quais são as metas do Governo do Estado no que concerne a segurança pública”, explicou o secretário Ronaldo dos Santos.
“Todos os envolvidos na neste projeto estão de parabéns porque o universo que ações e atividades que fazem a Secretaria Coordenadora de Justiça e Defesa Social estão disponíveis para os cidadãos. O site é uma espécie de prestação de contas”, avalia Robério , diretor geral do Itec.
O portal foi produzido pelas assessorias de comunicação da SCJDS em conjunto com a Fábrica de Sítios do Poder Executivo Estadual – ITEC e o mesmo encontra-se adequado a Resolução 006 do Conselho Estadual de Informática Pública – CONEIP.
Ocorrências
Um resumo das ocorrências registradas pelas Polícias Civil e Militar de Alagoas também pode ser acessado no portal da Defesa Social.
Além disso, o texto do Sistema Único de Segurança Pública, elaborado pelo governo federal também está disponível no portal.