Se a véspera do Natal foi considerada tranqüila, pela Segurança Pública de Alagoas, a segunda-feira, começa com violência na capital.
Das 4h30 até às 7h, foram registrados três homicídios, sendo que duas vítimas eram menores de idade.
O primeiro crime aconteceu por volta das 4h30. O menor Jamerson dos Santos Vanderlei, o Janjão, 17 anos, foi assassinado com três tiros de revólver. Segundo os policiais que fizeram a ocorrência apuraram, ‘Janjão’ era considerado uma espécie de ‘terror da Pitanguinha’.
Às 5h30, na Rua Bela Vista, que fica na Grota do pau d’ Arco, no Feitosa, o menor Elvis Cardoso da Silva, também de 17 anos, foi morto com dois tiros, sendo um na cabeça.
O terceiro crime aconteceu por volta das 7h, na Rua Desembargador Mario Guimarães, na Pajuçara. Segundo testemunhas pelo menos três homens num veículo de marca e placa não anotadas dispararam vários tiros contra Alex Max de Souza Barros, de 19 anos e um colega identificado apenas como Emerson.
Alex foi atingido com vários tiros e morreu na hora. O corpo ficou por mais de duas horas no meio da rua, à espera do rabecão do Instituto Médico Legal (IML). Já Emerson foi atingido na perna e levado por um morador à Unidade de Emergência Armando Lages.